Livre Power, Lda.

Agosto 23 2011

Os aerogeradores Bornay, fabricados em Espanha, obedecem a todas as normas técnicas de segurança e qualidade exigidas pela União Europeia. Pela sua experiência, de mais de 40 anos, a fabricar aerogeradores de pequena potência, esta marca ganhou prestígio e reconhecimento internacional, tendo mais de 4000 aerogeradores vendidos em mais de 50 países.

Os aerogeradores Bornay são reconhecidos pela robustez, fiabilidade e segurança. Tanto podem servir para produzir energia em locais isolados como para ligar à rede eléctrica nacional em microgeração.

Bornay Inclin 3000, a 24V, próximo de Lisboa, após assistência técnica

 

 

Além dos modelos normais da Bornay, de 600W, 1500W, 3000W e 6000W, que pode conhecer pelos links abaixo, há um modelo que foi especialmente concebido para o mercado português da microgeração:
- o modelo Bornay B-1500 CRED PT, a 120V, que tem 2,85m de diâmetro, já com inversor de ligação à rede incluído, com a potência de 3,6 KW a 220V e 50Hz, tem o preço de tabela de venda ao público de 8.100,00 € (sem torre).
As torres Bornay não devem ser encostadas a casas e também têm preços aceitáveis. Por exemplo, se for a torre autoportante "cuatripata autosop" de 7 metros, tem o preço de tabela de 994,00 €.

Com este modelo tem ainda a vantagem de não necessitar de pedir qualquer tipo de licença à Câmara Municipal, pois, segundo a legislação em vigor, a sua instalação é considerada uma obra de pequena relevância arquitectónica, já que tem menos de 3 m de diâmetro e pode ser instalado sem ir a uma altura de mais de 4 metros acima do ponto mais alto do telhado.
Outra vantagem deste modelo Bornay é trazer já o inversor incluído e estar adaptado à potência do Regime Bonificado. O preço é muito competitivo, mesmo quando comparado com outras alternativas de geração, como os painéis fotovoltaicos.

A Bornay comercializa, além dos aerogeradores, outros equipamentos associados às energias renováveis.

Embora seja Distribuidor Oficial da Bornay em Portugal, não deixarei de satisfazer outros clientes e amigos que me contactam de outros países.

Apresento seguidamente alguns links onde se poderá informar melhor das características dos equipamentos Bornay.

 

     - Catálogo geral dos aerogeradores

     - Bee 800

     - Tipos de torres

     - Aerobombas

     - Inversores de ligação à rede
     - www.bornay.com

 

Para mais informações agradeço que me contacte clicando aqui.

Arménio Carreira às 18:51

www.aerogeradores.pt
Visite o Toplist Energia Eólica