Livre Power, Lda.

Dezembro 26 2010

 

O alternador é o coração do aerogerador. É ele que condiciona, em grande medida, o grau de sucesso de todo o equipamento. Se ele tiver boas prestações, mesmo que haja algumas pequenas falhas aerodinâmicas ou de outra natureza, o resultado final vai ser bom. Por isso lhe temos dado especial destaque.

Cabe hoje a vez de divulgar, com merecido destaque, o trabalho de pesquisa, na área da geração de energia, do amigo Belmiro, que tanta apoio e colaboração nos tem dado.

Pela sua forte determinação, o facto de não ter alcançado êxito com o motor Bedini, não o impediu de construir um magnífico alternador.

Pena é que, no local de residência, não tenha ventos com velocidade regular, para poder tirar partido do alternador adaptando-o a um aerogerador.

Espero que a divulgação do trabalho deste amigo possa servir para dar novas ideias e motivação a quem lê estas páginas. Eu e os leitores que se interessam por geradores estamos gratos ao Belmiro.

Para que possam conhecer melhor as suas pesquisas, deixo um link ao seu canal do YouTube de onde seleccionei os dois vídeos abaixo.

 

Arménio Carreira às 10:49

www.aerogeradores.pt
Visite o Toplist Energia Eólica