Livre Power, Lda.

Fevereiro 06 2011

Os aerogeradores Rutland, da Marlec, com potência de 80 ou 200 W, são de alta qualidade e com excelente design. As suas principais características são a leveza e a inexistência de ruido.

A empresa tem vindo a estabelecer uma vasta gama de aerogeradores ao longo dos anos, dando ainda assim prioridade ao desenvolvimento de novos produtos.

Aerogerador Rutland 914i

A Marlec apresenta a sua mais recente inovação em microturbinas eólicas – Rutland 914i. Este aerogerador usa a tecnologia MPPT (Maximum Power Point Tracking) para otimizar o funcionamento do gerador com

a velocidade da turbina, conseguindo assim uma potência altamente eficiente e confiável.

 

 

Características especiais do Rutland 914i

- Proporciona mais amperes-hora por dia – produz até cerca de 30% mais do que o modelo líder de mercado da Marlec, o Rutland 913.

- Utiliza a mais recente tecnologia MPPT.

- O mesmo tamanho e quase 3 vezes mais poderoso – produz 140 W a 11 m/s.

- Aerodinâmico e silencioso.

- Usados à mais de 30 anos em veleiros, os aerogeradores Rutland dão aos seus proprietários total tranquilidade e confiança.

 

Mais sobre o Rutland 914i

Com a instalação de um Rutland 914i, você pode desfrutar do conforto de ampla iluminação, equipamentos de navegação e comunicação, computadores portáteis, etc.

O mais recente e poderoso modelo da Marlec foi desenho com o intuito de extrair eficientemente a energia eólica, mantendo o seu curto diâmetro de rotor. Este feito foi alcançado através da utilização de controladores eletrónicos modernos e programados para corresponder inteligentemente as características do gerador com as variações constantes da velocidade do vento.

Assim, estes aerogeradores são capazes de extrair mais potência a partir da mesma área de varrimento das pás, enquanto o consequente aumento na eficiência também traz menos desgaste aos componentes.

Este modelo é tão ou mais silencioso que os modelos anteriores, permitindo uma grande tranquilidade a bordo para os utilizadores.

Controladores de carga

A mais recente gama de controladores de carga da Marlec – HRSi e HRDi foram projetados com capacidade suficiente para suportar a potência do novo Rutland 914i.

Montagem

O Rutland 914i é apropriado para uso a bordo de iates. O mesmo diâmetro de tubo, 41 mm internos e 48 mm externos, é adequado para este modelo.

Dimensões

 

 

 

Curva de potência

 

 

 

Aerogerador Rutland 913

A tarefa de ter energia em qualquer lugar, seja num barco, caravana ou numa habitação remota, é agora facilitada com o novo Rutland 913. Este aerogerador permite a geração de energia renovável limpa que poderá fornecer energia a vários equipamentos – equipamento de navegação, luzes, frigorífico, computador portátil, etc.

O Rutland 913 é um equipamento muito visível em marinas, pois já foram instalados centenas destes aerogeradores em embarcações, devido ao facto de ser aerodinâmico, silencioso e de funcionar quase constantemente durante dia e noite. Este modelo gera mais energia que qualquer outro aerogerador comparável do mesmo porte, pois consegue gerar energia a partir da mais leve brisa.

Este aerogerador é adequado para qualquer tipo de meios de transporte, especialmente embarcações de várias dimensões. Tem uma capacidade de carga elevada com um diâmetro de rotor pequeno, uma vez que consegue extrair muito eficientemente a energia contida no vento.

O Rutland 913 possuí materiais modernos e de longa durabilidade, podendo ser montado em qualquer lugar com boa incidência de vento. Este produto é fabricado segundo padrões muito elevados pela nossa fábrica, certificada pela norma ISO9002.

Ao instalar um Rutland 913 terá como vantagens:

- Poupanças imediatas sobre o custo do combustível e manutenção do motor, devido à redução do tempo de funcionamento do motor.

- Segurança no fornecimento de energia para vários equipamentos.

 A possibilidade de carregar baterias, permite o armazenamento de energia para alimentar as cargas em vários períodos.

O Rutland 913 pode ser instalado em:

Barcos, Caravanas, Habitações isoladas, Sinais de estrada, Postes de iluminação

Sistemas híbridos

Existe a possibilidade de complementar o sistema de geração de energia renovável através de módulos fotovoltaicos. Os sistemas híbridos oferecem uma boa solução para proporcionar um fornecimento de energia equilibrado ao longo das várias estações do ano, ao mesmo tempo que se tira proveito dos vários climas mundiais.

Características

- Conversão de energia eficiente – o Rutland 913 gera mais amperes-hora em condições de vento reais que turbinas eólicas do mesmo diâmetro ou superior. O design do alternador permite uma inércia única que mantém o movimento entre as rajadas de vento, enquanto os outros aerogeradores param o funcionamento entre elas. Deste modo, consegue-se gerar e armazenar mais energia eólica.

- Economia – estes aerogeradores têm o menor custo por Watt gerado. Sendo um produto eficiente, a sua produção em massa para consumidores por todo o Mundo pela Marlec, garante um fornecimento com elevada qualidade a preços acessíveis.

- Silencioso – O alternador trifásico com pouca fricção permite uma produção suave e silenciosa.

- Funcionamento constante – Sendo a velocidade de arranque muito baixa, este aerogerador permite um fornecimento de energia quase constante, quer seja nas típicas condições de vento ou com velocidades muito elevadas.

Especificações

Dimensões

 

 

 

Curva de potência

 

1 knot = 0.514 m/s

 

Este aerogerador funciona a 12 ou 24 V, sendo a velocidade de arranque de 2.5 m/s. Consegue gerar até 300 W. Peso líquido – 10.5 kg.

O que é necessário para complementar o sistema?

- Kit de montagem – Está disponível um kit em aço inoxidável com suporte de plataforma, ou pode construir um tubo com diâmetro interno de 41 mm (diâmetro externo máximo de 48 mm).

- Torre – com 6.4 metros de altura, composta por 3 secções, guias e armação para uma fixação permanente à terra.

- Controlador de carga – O regulador HRSi impede a sobrecarga do sistema; o controlador HRSi tem display digital e facilidade de carregamento duplo através do aerogerador e de um módulo fotovoltaico até 160 W.

- Cabos – Para instalações que utilizem um comprimento de cabo com menos de 20 metros, recomendamos cabo com secção de 2.5 mm2.

- Baterias – Recomendamos baterias com ciclo profundo, de GEL ou ácido chumbo.

 Aerogerador Rutland 504

O aerogerador Rutland 504, simples e silencioso, converte a energia eólica gratuita e abundante em energia elétrica. Esta energia é produzida com uma tensão de 12 V, ideal para carregar um banco de baterias. Esta tensão permite o arranque de motores, o funcionamento de luzes, refrigeradores, equipamentos de navegação e comunicação, assim como outros aparelhos de baixo consumo energético

O que há de novo no Rutland 504?

- Novo estilo aerodinâmico.

- A cúpula do nariz é mais acentuada de modo a melhorar o fluxo de vento.

- Leme mais longo para melhorar a orientação da turbina a favor do vento e para melhorar a estabilidade.

- O corpo e o nariz do aerogerador possuem maior estabilidade UV e durabilidade.

O Rutland 504 é um equipamento muito visível em marinas, pois já foram instalados centenas destes aerogeradores em embarcações, devido ao facto de ser aerodinâmico, silencioso e de funcionar quase constantemente durante dia e noite.

As pontas das pás são protegidas por um anel exterior que permite um maior aproveitamento da energia eólica. Este modelo é ideal para pequenas embarcações onde o espaço é muito valorizado. Em iates e veleiros, a sua instalação é benéfica pelo seu pequeno tamanho e capacidade de carga, em conjunto com um banco de baterias até 100 Ah que é utilizado regularmente.

Este modelo é também o ideal para os utilizadores de caravanas e roulottes, pois é convenientemente portátil e indicado para carregar baterias quando o veículo estiver estacionado.

O Rutland 504 possuí materiais modernos e de longa durabilidade, podendo ser montado em qualquer lugar com boa incidência de vento. Este produto é fabricado segundo padrões muito elevados pela nossa fábrica, certificada pela norma ISO9002.

Ao instalar um Rutland 504 terá como vantagens:

- Poupanças imediatas sobre o custo do combustível e manutenção do motor, devido à redução do seu tempo de funcionamento.

- Segurança no fornecimento de energia para vários equipamentos.

- A possibilidade de carregar baterias, permite o armazenamento de energia para alimentar as cargas em vários períodos.

O Rutland 504 pode ser instalado em:

Barcos, Caravanas, Habitações isoladas, Sinais de estrada, Postes de iluminação

Características

- Conversão de energia eficiente – o Rutland 504 gera mais amperes-hora em condições de vento reais que turbinas eólicas do mesmo diâmetro ou superior. O design do alternador permite uma inércia única que mantém o movimento entre as rajadas de vento, enquanto os outros aerogeradores param o funcionamento entre elas. Deste modo, consegue-se gerar e armazenar mais energia eólica.

- Economia – estes aerogeradores têm o menor custo por Watt gerado. Sendo um produto eficiente, a sua produção em massa para consumidores por todo o Mundo pela Marlec, garante um fornecimento com elevada qualidade a preços acessíveis.

- Silencioso – O alternador trifásico com pouca fricção permite uma produção suave e silenciosa.

- Funcionamento constante – Sendo a velocidade de arranque muito baixa, este aerogerador permite um fornecimento de energia quase constante, quer seja nas típicas condições de vento ou com velocidades muito elevadas.

 As pás deste aerogerador são eficientemente desenhadas a computador, sendo as pontas unidas por um anel de proteção externa.

- Sem interferência irradiada.

- Em conformidade com a diretiva 89/336/EEC.

Especificações

Dimensões

Peso:3,5 Kg

 

O que é necessário para complementar o sistema?

- Kit de montagem – Está disponível um kit em aço inoxidável com suporte de convés e fixadores, ou pode construir um tubo com diâmetro interno de 31 mm (diâmetro externo máximo de 37 mm).

- Torre – com 4 metros de altura, composta por 2 secções, guias e armação para uma fixação, ideal fixação temporária ou uso em caravanas.

- Controlador de carga – Para evitar sobrecarga do sistema, deve escolher entre o regulador HRS503 e o HRSi, ou o controlador HRDX que tem display digital e facilidade de carregamento duplo através do aerogerador e de um módulo fotovoltaico.

- Cabos – Para instalações que utilizem um comprimento de cabo com menos de 20 metros, recomendamos cabo com secção de 2.5 mm2.

- Baterias – Recomendamos baterias com ciclo profundo, de GEL ou ácido chumbo.

 1 knot = 0.514 m/s


www.aerogeradores.pt
Visite o Toplist Energia Eólica